Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Responde minha dúvida por gentileza Trimilika.

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Clayfusq Ver Post
      Responde minha dúvida por gentileza Trimilika.
      naum posso
      naum mexo com 1300 !
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Trimilika aquele câmbio jet que proporciona engates mais rápidos é realmente eficiente?
        E com as melhores peças em quantos segundos meu 1300 iria de 0 a 100? E quantos cavalos o motor poderia render?
        E outra coisa que pneu e roda seria o ideal para mim colocar nele? Para mim manter uns 100 110 ou até 120 na pista sem forçar o motor o que seria necessário?
        Baixa a planilha do Vader e faz algumas simulações !
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Obrigado mesmo assim.Sucesso no seu trabalho.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Trimilika, estou pensando em montar um comando FK98 no meu futuro 2300, você tem alguma orientação?
            Vi que aqui no forum nunca foi falado a respeito da linha FK da Engle.
            Quais seriam as dicas?

            Muito obrigado,

            Suchka

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por Suchka Ver Post
              Trimilika, estou pensando em montar um comando FK98 no meu futuro 2300, você tem alguma orientação?
              Vi que aqui no forum nunca foi falado a respeito da linha FK da Engle.
              Quais seriam as dicas?

              Muito obrigado,

              Suchka
              olha ,
              oq eu tenho a dizer é simples:
              a escolha de um comando
              é essencial p o projeto,
              quem comnece sobre comando,
              vai saber a aplicação dele
              e oq ele vai precisar p poder falar e falar DIREITO !
              depende "O PRA QUE "\ q vc vai querer seu motor
              e o principal, os demais equipamentos !
              só o comando naum vai resolver
              as vezes fica até pior
              pq naum tem as demais coisas
              q ele necessita p poder funcionar corretamente,
              segundo o ,pra que ele o comando foi desenvolvido p funcionar,
              ou seja ele póde depender de mais alguns equipamentos !
              entaum quem estiver fazendo o seu projeto
              tem q conhecer da coisa senaum .....
              nem sempre o maios forte ou o maior é q vai funcionar direito em determinado caso !
              derrepente ele vai é atrapalhar e muito !
              entaum precisa conhecer mesmo da coisa p poder fazer
              o"conjunto todo CASAR e funcionar " !

              espero ter sido bem claro !
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                fala mestre Trimiloko hehehehe desculpa ai o off topic ,mas eu to terminando o meu 1.9 (94x69) com corpos duplos de 40mm valvulas 41x36 com 13,5 taxa no alcool + tuchos 31mm com lubrificação + bomba de oleo 30mm circulação com radiador extreno parachoque + filtro de oleo com modulo de injeção Rolemotors (tipo Pandoo) e, ai sim a minha duvida, o comando w130, muitos estao me dizendo q só vai dar lenta em quase 2000rpm e isso é a minha duvida, pois vou usar o carro na rua. Como sera q fica a lenta hein Trimilika?? Você aposta em lenta em quantos rpms ???
                Arquivos Anexos
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
                  fala mestre Trimiloko hehehehe desculpa ai o off topic ,mas eu to terminando o meu 1.9 (94x69) com corpos duplos de 40mm valvulas 41x36 com 13,5 taxa no alcool + tuchos 31mm com lubrificação + bomba de oleo 30mm circulação com radiador extreno parachoque + filtro de oleo com modulo de injeção Rolemotors (tipo Pandoo) e, ai sim a minha duvida, o comando w130, muitos estao me dizendo q só vai dar lenta em quase 2000rpm e isso é a minha duvida, pois vou usar o carro na rua. Como sera q fica a lenta hein Trimilika?? Você aposta em lenta em quantos rpms ???[ATTACH=CONFIG]23350[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23349[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23348[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23347[/ATTACH]
                  simples,
                  entre 700 á 1000 rpm,e se vc for bom de acerto 600 rpm !
                  um motor q eu tenho usa weber 40 e w130 e a lenta fica assim e naum embaralha nada !
                  e tem outra ,
                  pisou abre na hora fazendo buraco no chaum
                  e é turbo !
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    boas mestre trimilika...
                    estou montando um 1835cc baseado em um 1600 tork
                    kit 92mm A&A, vira 1600 69mm comando p-4, carcaça as41 std, cabeçotes tork sem mudança na medida de valvula porem com polimento nos dutos, balancins originais, volante não aliviado, radiador deslocado bomba de oleo 30mm dupla com radiador no parachoque, ign. eletronica e bobina do MI, dupla solex 40, estou rodando na gasolina e pretendo rodar com uma adição de gasolina de avião( mais octanas 120 a 145 e + chumbo), o escape agora é um 4x2 com silencioso dimensionado e com saida de 2 polegadas,
                    estou nesse projeto por minha conta e risco, montando em casa mesmo ( coisa de doido hahaha).
                    qual seria uma configuração para iniciar a regulagem dos carburadores, para mim ter uma base, e o ponto ficaria o mesmo ou teria alteração, este motor não pega estrada é mais para uso urbano, terá um rendimento bom!?!
                    abraço amigo, boa noite

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por veloxxx Ver Post
                      boas mestre trimilika...
                      estou montando um 1835cc baseado em um 1600 tork
                      kit 92mm A&A, vira 1600 69mm comando p-4, carcaça as41 std, cabeçotes tork sem mudança na medida de valvula porem com polimento nos dutos, balancins originais, volante não aliviado, radiador deslocado bomba de oleo 30mm dupla com radiador no parachoque, ign. eletronica e bobina do MI, dupla solex 40, estou rodando na gasolina e pretendo rodar com uma adição de gasolina de avião( mais octanas 120 a 145 e + chumbo), o escape agora é um 4x2 com silencioso dimensionado e com saida de 2 polegadas,
                      estou nesse projeto por minha conta e risco, montando em casa mesmo ( coisa de doido hahaha).
                      qual seria uma configuração para iniciar a regulagem dos carburadores, para mim ter uma base, e o ponto ficaria o mesmo ou teria alteração, este motor não pega estrada é mais para uso urbano, terá um rendimento bom!?!
                      abraço amigo, boa noite
                      bom,
                      vou começar pelo comando q vc disse:
                      se for o AP4 da aplic ,póde jogar fora,
                      só vai limpar lá nos 4 a 5 páu ,
                      aí um memo motror q o seu
                      que usa os mesmos equipamentos
                      porem com um comando 276* ja sumiu na sua frente
                      lembrando q esse AP4 é uma cópia do iskenderian 10-10 ou 10-10A de 324*dos anos 70
                      antigo e ultrapassado pacas ,ou seja ruim ,péssimo !
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Boa tarde Trimilika,
                        como estão indo as coisas por ai ?

                        olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
                        vou te perguntar aki pelo forum msm
                        até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...

                        queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
                        eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
                        dão uma boa diferença msm usando comando original?
                        oque ganharia em rpm ?

                        até +
                        Forte Abraço...
                        Vw BrasiliaLS 1980
                        1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

                        Vw Fusca 1978
                        1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por DanMarques Ver Post
                          Boa tarde Trimilika,
                          como estão indo as coisas por ai ?

                          olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
                          vou te perguntar aki pelo forum msm
                          até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...

                          queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
                          eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
                          dão uma boa diferença msm usando comando original?
                          oque ganharia em rpm ?

                          até +
                          Forte Abraço...
                          blz
                          1,25 póde colocar em motores com comando originais
                          1,4 ja precisa trabalhar as guias de valvulas e guias de molas
                          e tmb trocar as molas de valvulas
                          por outras de 6 elos,pq?
                          pq o 1,4 vai fazer bater elo com elo das molas originais

                          ja o 1,25 com comando original ,as molas originais dão conta sem bater elo com elo,
                          porem as molas tem q ser novas para poder fechar as valvulas mais rapido em rotação mais alta com esse balancero
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por DanMarques Ver Post
                            Boa tarde Trimilika,
                            como estão indo as coisas por ai ?

                            olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
                            vou te perguntar aki pelo forum msm
                            até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...

                            queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
                            eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
                            dão uma boa diferença msm usando comando original?
                            oque ganharia em rpm ?

                            até +
                            Forte Abraço...
                            blz
                            o 1,25 póde ser colocado em motores com comando original sim
                            ganha tork ,naum rpm ! 10% de ganho de potencia
                            recomendo usar molas novas p poder naum flutuar !(molas do motor tork novas dá conta
                            o 1,4 ja complica um pouco
                            pq tera qq fazer algumas usinagens nos cabeçótes
                            nas guias de valvulas e guias de molas
                            alem de ter q trocar as molas originais de 7 elos por molas p balancero com 6 elos
                            p naum bater elo com elo por causa do lift,
                            tmb será necessário a troca das varetas de valvulas
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              olha oq eu aprontei com a caravan,
                              rachei no meio o cambio nessa hora,
                              partiu no meio o cambio na parte de ferro fundido !
                              dividiu em duas partes o cambio !

                              obs , ela naum tem diferencial blocante,ta com diferencial original




                              Arquivos Anexos
                              Last edited by trimilika; 15-09-2012, 07:37 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X